scottee-header2.png
  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
footer-scottee-fundobranco.png

 experimento online 

 NOTEPAD WARRIOR 
 

NOTEPAD WARRIOR é um experimento online criado pelo artista inglês Scottee, que já rodou mais de 11 países, em que serão disponibilizadas tarefas diárias, durante quatro dias, aqui neste site.

O objetivo do experimento é estimular a construção de um bloco de notas para o desenvolvimento de ideias sobre arte e ativismo, partindo das próprias experiências de cada participante.

A cada dia, os participantes terão acesso a uma série de tarefas e deverão refletir e fazer anotações a respeito em seus próprios blocos. A ideia é incentivar a autonomia dos artistas, a reflexão e a escrita sobre o que desperta o desejo pelo movimento em cada um. 

O experimento é gratuito e aberto ao público.

10 a 13 FEVEREIRO > atividades às 10h

> aberto ao público > gratuito > 100% online 

 Participe: 

 residência artística online 

 FAT BLOKES 


Participe da residência artística conduzida por Scottee e Lea Anderson, que conta com a presença de cinco fatblokes ingleses e será totalmente online e gratuita. Serão selecionadas cinco pessoas gordas brasileiras para fechar o elenco e as atividades acontecerão entre 26 de fevereiro e 07 de março, sempre das 16h às 18h, através da plataforma Zoom.

 

Duetos conduzidos entre ingleses e brasileiros, bem como solos de todos os participantes, serão filmados e disponibilizados individualmente, durante o processo de residência artística, no perfil dos Fat Blokes na plataforma TikTok. Ao final, serão compilados 121 micro-vídeos de 15 segundos cada, formando um único vídeo de mostra de resultados, que será apresentado aqui no site em 15 de março. 

“Juntar cinco brasileiros e cinco ingleses de diversas regiões, além da coreógrafa Lea Anderson e eu, como diretor, mais a tradutora, é um grande time para esse tipo de trabalho intenso de se criar dança digital, o que parece bastante ambicioso e excitante!”, diz Scottee.

O processo seletivo será realizado pelos artistas ministrantes e o resultado será divulgado em 22 de fevereiro. 

26 FEVEREIRO a 07 MARÇO 
> inscrições encerradas 17/02!

> Quem pode se inscrever?  Qualquer pessoa gorda e brasileira! 

> residência artística gratuita  > apenas 05 vagas 

> certificado de participação 

SELECIONADOS: 

Anderson Luiz do Carmo 
Andrei Bessa Siqueira Campos 
Gustavo Bonfiglioli 
Giovana dos Santos Dutra Rosa 
Leo Maciel 

SUPLENTE: 
Marcia Teresinha Metz 

 sobre os FAT BLOKES 


Fat Blokes ("caras gordos", em tradução livre) estreiou em 2017 e é uma espécie de show de dança sobre flacidez, queixo duplo e como se despir em público.

Desenvolvido pelo artista e ativista gordo Scottee, o espetáculo traz à cena porque as pessoas gordas nunca são consideradas sensuais, mas sempre engraçados.

Feito originalmente em colaboração com a artista Lea Anderson e quatro caras gordos que nunca haviam feito nada artístico previamente, o show aborda agressão reprimida, riotgrrrl (movimento punk feminista underground que teve inicio na década de 1990) e o hokeycokey (música e dança participativa, com melodia e estrutura lírica distintas, bastante popular nos países de língua inglesa).

Fat Blokes é um espetáculos cheio de humor ácido, que inicialmente capta o espectador com suas piadas sobre homens gays gordos, mas logo puxa questões sérias acerca de esteriótipos e, com isso, faz uma crítica ferrenha à visão pré-estabelecida pela sociedade sobre seus corpos. 

IMG_2422 foto Holly Revell.jpg

 sobre o artista 

 SCOTTEE 


Scottee é um artista inglês e escritor que, orgulhosamente, não tem educação formal. Ele é o diretor artístico da Scottee&Friends, companhia que foi criada para apoiar, desenvolver e criar shows de cabaré, circo, drag, liveart, dança e teatro.

Scottee já recebeu diversos prêmios e excursionou nacional e internacionalmente, sempre recebendo excelentes críticas. A companhia, agora, opera como um coletivo de artistas, produtores, criadores e participantes, criando teatro, ativismo e projetos comunitários. Seus projetos abordam temas como gordura, classe, queerness, morte, crime e comunidade. 

 equipe de produção 

 FERNANDO ZUGNO – coordenação geral 

 LAURA LEÃO – coordenação de produção 

 EDUARDO CARDOSO – coordenação de programação 

 THAÍS GOMBIESKI – produção 

 DANIELA RAMIREZ – assistência administrativa 

 DÍDI JUCÁ – projeto gráfico e site 

 STEPHANIE EVALDT – redes sociais 

 CÁTIA TEDESCO • AGÊNCIA CIGANA – assessoria de imprensa 

 CAIO AMON • EROICA CONTEÚDO – vídeos 

 MANUELA ALBRECHT – tradução inglês/português

 GETTLIBRAS – tradução e interpretação para LIBRAS

 HOLLY REVELL – fotos de divulgação 

footer-scottee-fundobranco.png