Porto Alegre em Cena - Festival Internacional de Artes Cênicas - poaemcena

A Bergman Affair - The Wild Donkeys (França)

 

12 e 13/09 às 21h - Teatro Renascença / Ingressos: R$ 40-80

 

Espetáculo legendado

 

Compre seu ingresso online >> uhuu.com/poa-em-cena

 

Livremente inspirado no romance Private Conversations (1996), de Ingmar Bergman – consagrado diretor de cinema sueco, que teria completado 100 anos – o espetáculo A Bergman Affair combina de maneira fluida múltiplas expressões artísticas, como teatro, dança, vídeo. O trabalho físico praticado com os atores é inspirado no Bunraku tradicional teatro de fantoches japonês, em que o próprio corpo do ator é o boneco. O corpo não pertence mais ao ator, mas ao seu manipulador. No trabalho de Bergman, muitas vezes fala-se de morte, doença, vida sem Deus e amor no sentido amplo. Mas o que isso também ilustra é a dificuldade das relações entre os seres humanos. Como alguém consegue se expressar, se comunicando e, dessa forma, como alguém consegue ser ouvido e viver junto? O show "A Bergman Affair" aborda de forma original, por vezes psicanalítica, e profunda os corrosivos jogos amorosos adultos, num fluxo descontrolado de palavras e imagens que põem à prova a razão e fazem com que os sentidos sejam livremente aflorados como nos sonhos. Concebido pelos talentosos artistas integrantes de Théâtre du Soleil , respectivamente, Serge Nicolaï - ator, diretor e cenógrafo - e Olivia Corsini - atriz também principal atriz em Romeo Castellucci "Democracia na América", a montagem foi criada em vários residência artística desde 2016, na França e na Itália. A Bergman Affair é a montagem de estreia da Companhia The Wild Donkeys compondo o processo de concepção da obra, que chega a Porto Alegre para sua residência final e, graças a isso, estreia mundial terá lugar em Brasília.
 
Um projeto de Olivia Corsini e Serge Nicolai 
Da companhia The Wild Donkeys
a partir de Confissões Privadas de INGMAR BERGMAN


Direção: Serge Nicolaï / Colaboração artística: Gaia Saitta / Elenco: Olivia Corsini, Stephen Szekely, Gérard Hardy, Andrea Romano e Serge Nicolaï / Adaptação: Serge Nicolaï, Clément Camar-Mercier e Sandrine Raynal Paillet / Cenografia: Serge Nicolaï / Criação de luz: Elsa Revol / Criação de som: Emanuele Pontecorvo  / Criação de vídeo: Igor Renzetti / Direção técnica: Guiliana Rienzi / Administração: Éric Favre / Comunicação: Valentina Bertolino / Produção: Cie The Wild Donkeys  / Com a colaboração de Porto Alegre em Cena e Les Subsistances – Lyon France, La Corte Ospitale - Italie, Il Funaro Centro Culturale - Italie, L’Aria-Corse / Como parte de "Ingmar Bergman - 100 anos – Ingmar Bergman Foundation” / Recomendação etária: 12 anos / Duração: 90min


Os trabalhos teatrais de Ingmar BERGMAN são representados em francês pela agência DRAMA - Suzanne SARQXJIER www.dramaparis.com de acordo com a Bergman Foundation vww.ingmarbergman.se e a Agência Josef Weinberger Limited em Londres. 

 

 

Foto: Guido Mencari

Tags:

Please reload