mostra de teatro universitário – ufrgs e uergs 2021
 
programação sujeita a alterações

A proposta da mostra surgiu da ideia de dar visibilidade às produções locais realizadas dentro dos cursos de teatro UFRGS e UERGS durante o festival.

As universidades são um local de muita produção, sejam resultantes de estágios, disciplinas, pesquisas ou atividades de extensão. Durante o ERE - Ensino Remoto Emergencial, no período da pandemia, muitas pesquisas de linguagens e propostas virtuais, para além dos palcos presenciais, surgiram como forma de dar continuidade ao trabalho formativo e investigativo dos alunos.

Os trabalhos do Departamento de Arte Dramática da UFRGS foram selecionados por uma comissão organizadora indicada pelo DAD e composta pelas professoras Ana Cecília Reckziegel, Cláudia Sachs, Cristiane Werlang e Luciana Éboli.

Os espetáculos participantes da Mostra de Teatro Universitário provenientes da Uergs foram selecionados por uma comissão formada pelos docentes da graduação em Teatro: Licenciatura - os professores Marcelo Ádams e Carlos Mödinger, as professoras Jezebel de Carli, Marli Sitta e Tatiana Cardoso -, pelo funcionário administrativo Gilmar Lemes e pelo aluno João Pedro Corrêa.”