Václav Pacl


20/10 às 19h30

Theatro São Pedro

Praça Marechal Deodoro, s/n° - Centro Histórico


Os ingressos serão distribuídos a partir do dia 18/10, mediante a doação de 2kg de alimento não perecível, na recepção do Multipalco, das 13h30 às 18h.


O pianista Václav Pacl estudou no Conservatório de Ostrava, na República Tcheca, e também na Universidade de Música e Arte de Graz, na Áustria, sob a tutela do renomado maestro Walter Groppenberger. Ele fez master classes com Elena Gilels (filha de Emil Gilels), Avo Kouyoumdjian (Universidade de Música e Arte de Viena,Áustria), Pierre Jasmin (Universidade de Montreal, Canadá), Andrea Lucchesini (Accademia della Musica, Pinerolo, Itália), Leonel Morales (Conservatório Superior de Música em Castellón, Espanha), Bryce Morrison (Royal Academy of Music, Londres), Paul Badura Skoda (Universidade de Música e Arte de Viena) e Jesper Christensen (Schola Cantorum Basiliensis, Basel, Suíça), entre outros.


Entre os reconhecimentos que obteve ao longo da sua carreira profissional, destacam-se: o 3º prêmio no Concurso Internacional de Piano “Compositores de Espanha”, em Las Rozas (Madrid) e o 3º prêmio em Marsala (Sicília), em Castiglion Fiorentino, na Itália, e outros como a Yamaha em Viena.


Junto do Consulado Geral da República Tcheca em São Paulo, é uma honra para o Festival Porto Alegre em Cena contar com esse grande artista em sua grade de programação.