Recital com Romain Garioud e Liliana Michelsen (FR/BR)


7 de dezembro de 2022 / 20h

Igreja Universitária Cristo Mestre, Campus PUCRS (Av. Ipiranga 6681, Porto Alegre - RS)

Duração: 60min / Classificação: livre

Entrada gratuita, sujeita à lotação do espaço


Romain Garioud é um dos grandes nomes de sua geração. O violoncelista recebeu inúmeros prêmios em todo o planeta. Conhecido por sua extraordinária sonoridade e senso de fraseado, o músico teve o privilégio de trabalhar com violoncelistas de renome internacional como Philippe Muller, Anner Bylsma, Natalia Chakovskaia e Steven Isserlis. Em sua carreira figuram apresentações como o Concerto para Violoncelo de Lutoslawsly para o Festival Yuri Bashmet em Minsk, com a Orquestra Sinfonica da Radio e Televisao Bielorrussa, em 2013. É membro fundador do Trio Dorogi desde 2014, com a violinista Dora Schwarzberg e o pianista Giuliano Mazzoccante e do Vesna Ensemble desde 2016, com a violinista Natalia Prishepenko. Garioud toca num violoncelo de Nicolai Gagliano de 1760, generosamente cedido por Gabriele & Michael Andreae-Jackering.


A pianista Liliana Michelsen desenvolveu intensa atividade de duos com diversos cantores em seu período na Alemanha, entre 2007 e 2017, quando voltou a residir no Brasil. Desde então ministrou masterclasses de Liedgestaltung na Unirio, Unila, entre outros, realizou uma série de concertos em diferentes cidades do pais com uma de suas parceiras de duo da Alemanha, o soprano Isabel Blechschmidt, e vem participando de concertos desde com orquestra a duos com instrumentos diversos. Participou do IX e X Festival Sesc de Música de Pelotas como pianista e camerista. Atualmente é doutoranda em Práticas Interpretativas sob a orientação da Profa. Cristina Capparelli Gerling e integra o Trio Aura junto a violinista Brigitta Calloni e a violoncelista Martina Stroher.


Programa do concerto: A. Barbosa - Candombera para cello solo ; G. Faure – Elegie e Sicilienne para cello e piano; R. Schumann – 3 Fanstasiestuecke para cello e piano; J. Brahms – Sonata No 2 para cello e piano; Villa-Lobos – O Canto do Cisne Negro / Romain Garioud: violoncelo / Liliane Michelsen: piano / Duração: 60min / Classificação: livre