O corpo como memória sonora



28 e 29/10 - 10 às 12h

Local: Zoom

Vagas limitadas: 15 vagas


Documentos necessários para inscrição: mini currículo e carta de intenção.


Oficina “O corpo como memória sonora" Companhia de Teatro Persona – Chile


Este workshop convida a abrir um campo de discussão teórico-prática sobre o papel que pode alcançar a aparência de som em uma encenação. Entendimento o corpo, a voz, a palavra e o som dos objetos como atuantes e não apenas transmissores de conteúdo, mas sim como catalisadores de experiências estéticas.


Vai trabalhar no aprofundamento da experiência sensorial de escuta, ritmo, as texturas sonoras e a voz; como elementos para reconstruir memórias de e os participantes. Neste workshop, os participantes experimentarão exercícios em escuta, exploração vocal e foley de objetos. Faremos exercícios que, começando memórias pessoais e ferramentas de som, nos permitirão desenvolver uma reconstrução de uma paisagem sonora.


* Recomenda-se ter um gravador de áudio, ou um celular que permita gravar áudios. Para realizar alguns exercícios, você trabalhará com um aplicativo que permite sobrepor camadas de som.


Endereçado a: Destinado a pessoas com ou sem experiência anterior em artes performativas, que sejam interessado em problematizar aspectos do "teatral" a partir de ouvir e criar som.


Eixos de trabalho:

- Do Teathron ao Auditório: corpo, objeto e paisagem sonora

- Técnica vocal e foley de objetos.


Ignacia González (Diretora da Companhia de Teatro Persona, Chile).

Francisca Traslaviña (Atriz, Companhia de Teatro Persona, Chile).


Tags: