top of page

Criançar no Circo | Oficina para público escolar

Ministrante: Lara Rocho e Maílson Fantinel (Circo Híbrido)
Data: 19/03 
Horário: 14h às 16h
Local: Circo Híbrido, R. José do Patrocínio, 280 - Cidade Baixa - Porto Alegre
Vagas: 30
Público: 4 a 6 anos



Respeitável público, com vocês: cambalhotas, saltos, malabarismos, danças, acrobacias no solo e no ar! Sejam muito bem vindos ao Circo Híbrido - com a profe Lara Rocho & o profe Maílson!

Para esta oficina planejamos atividades diversas envolvendo diferentes equipamentos aéreos circenses e também alguns objetos (bambolê, pé de lata, malabares, etc.). Todas as atividades são planejadas atentando para o desenvolvimento motor, expressivo e emocional dos participantes, incluindo propostas lúdicas e divertidas que respeitam os diferentes ritmos e interesses. Abraçando a imensa diversidade que caracteriza a infância, propomos aqui uma vivência circense que contribua para o desenvolvimento social da criança, bem como para o desenvolvimento cognitivo e motor, abordando conteúdos tais como: coordenação, equilíbrio, força, criatividade, autoconfiança, autonomia e capacidade de se colocar positivamente em coletivo. Convidamos as crianças a descobrirem que estripulias pode o corpo nesse universo circense. Vamos?!

Minibio: 
LARA ROCHO - Como artista, muito me interessa levar à cena o que é genuíno e faz sentido; as experiências vividas e os afetos latentes. Como professora, gosto de fomentar nos corpos dançantes a capacidade de comunicar através do movimento, propiciar uma prática corporal consciente e sensível de si e do outro. 

MAILSON FANTINEL - Maílson Fantinel é Graduado em Artes visuais pela UFRGS, trabalha com ilustração, fotografia e direção de arte. Arte educador, é entusiasta dos processos de criação que envolvem corpo, imagem e fantasia. Também tem o movimento como ofício e pesquisa criativa, participando desde 2013 de oficinas de formação e espetáculos de dança contemporânea, teatro e circo.

Commenti


bottom of page