top of page

Contar Histórias através do Teatro


Ministrante: Hamilton Leite e Mariana Horlle (Grupo Oigalê)

Data: 19/9, terça-feira

Horário: 14h às 16h

Local: Casa de Cultura Mario Quintana - Sala Hermes Mancilha (4º andar)

R. dos Andradas, 736 - Centro Histórico, POA

Vagas: 35

Público: 7 a 10 anos


Minibio: Hamilton Leite é diretor, ator, produtor e professor formado pela UFRGS/DAD. Trabalhou na década de 1980 com o grupo de Teatro de Rua Oficina Perna de Pau, e entre 1996 e 1998 realizou diversas vivências teatrais na América Latina. É um dos fundadores da Oigalê Cooperativa de Artistas Teatrais.


Mariana Horlle é formada em Teatro - Interpretação pela UFRGS, mestre em Educação pela UFRGS e especialista em Música: ensino e expressão pela Feevale. É atriz da Oigalê Cooperativa de Artistas Teatrais desde 2011, atuando nos espetáculos Deus e o Diabo na Terra de Miséria, Negrinho do Pastoreio, A Máquina do Tempo, Miséria Servidor de Dois Estancieiros, Baile dos Anastácio e Circo de Horrores e Maravilhas. É arte- educadora na Fundação Iberê Camargo (Iberê nas Escolas) desde 2019, com alunos do ensino fundamental, e arte- educadora para pessoa com deficiência na APABB/RS, desde 2018. Trabalha com o teatro em relação às outras artes, em um viés multidisciplinar.


Sinopse da oficina: A oficina irá trabalhar a criação e contação de histórias através de jogos cênico-musicais que desenvolvam a expressão corporal, imaginação cênica e criatividade. Através do lúdico e com muita diversão, as crianças irão trabalhar elementos básicos de cena, como o espaço, a ação e os personagens.


Link para inscrições: https://forms.gle/9XA4ZcU4XFr3v5mi7


Comentarios


bottom of page