top of page

Chuá – Descobertas na água (RS)


Chuá / foto: Adriana Marchiori


17 de setembro (dom) – 16h

Sala Álvaro Moreyra (Av. Erico Verissimo, 307 – Porto Alegre, RS)

Duração 50 min | Classificação indicativa livre - espetáculo para bebês


Nessa montagem, as brincadeiras dos pequenos com água são utilizadas como centro do processo de criação. Através de recipientes metálicos, ora vazios, ora cheios, é permitido um jogo de pequenas descobertas visuais e sonoras no espaço teatral. A gravidade, o tempo, a luz e a música desencadeiam estímulos e leituras simbólicas onde o corpo e a água se encontram e despertam conexões e memórias afetivas com o banho, o meio ambiente, a gestação e a vida na sua concepção sagrada. A experiência de sentir a água escorrendo pelos dedos acompanha a humanidade desde sempre e fala metaforicamente dessa tenra e efêmera fase da primeira infância. Assim, Chuá se torna uma descoberta na água onde cada um sacia a sua curiosidade por meio da brincadeira com os sentidos.

*sugerimos levar roupa de banho ou uma roupa seca para trocar os bebês ao final do espetáculo pois há possibilidade de interação com a água.


Ficha técnica:

Direção: Alexandre Fávero / Consultoria Pedagógica: Paulo Fochi / Elenco: Ana Luiza da Silva e Rita Spier / Trilha sonora: Carina Levitan, Cláudio Levitan (piano) e Guilherme Ceron (baixo) / Iluminação: Carol Zimmer / Operação de som e mediação: Betina Carminatti / Cenografia e Figurino: o coletivo / Confecção do figurino: Mari Falcão / Arte gráfica: Dídi Jucá / Assessoria de Imprensa: Liane Strapazzon / Fotos: Adriana Marchiori / Realização e Produção: Complô Cunhã / Duração: 50 min / Classificação indicativa: Livre - espetáculo para bebês

Comments


Commenting has been turned off.
bottom of page