top of page

Bate-papo com Denise Fraga, Zé Adão Barbosa e Mirna Spritzer


Denise Fraga / foto: Cacá Bernardes

18 março (sáb) – 15h

Teatro do CHC Santa Casa (Av. Independência, 75 – Porto Alegre, RS)

Inscrições gratuitas




No dia 18 de março, sábado, às 15h, no Teatro do Centro Histórico Cultural da Santa Casa, Denise Fraga encontra os atores Zé Adão Barbosa e Mirna Spritzer para uma conversa sobre o fazer teatral. Para participar, basta fazer sua inscrição gratuita pelo link. A atriz carioca participa da 29ª edição do Porto Alegre em Cena com o espetáculo Eu de Você que abre a programação do Festival nos dias 16 e 17 de março no Salão de Atos da PUCRS. No dia seguinte, conversa com os dois atores gaúchos sobre a criação do espetáculo Eu de Você e sua experiência e perspectiva como atriz de teatro. O evento promete ser uma oportunidade única de conhecer de perto o trabalho desses grandes artistas e aprender mais sobre fazer teatro no Brasil.


Denise Fraga é atriz, autora de dois livros e produtora de teatro, televisão e cinema. Ao longo de sua carreira, atuou em mais de doze longa-metragens e em diversos espetáculos teatrais, novelas, programas humorísticos e minisséries. Em todas as linguagens, conquistou importantes prêmios nacionais e internacionais, como o Grande Prêmio Brasil, o Festival de Cinema de Gramado, o Prêmio APCA, o Festival Internacional de Cinema Latino Americano de Havana e o Kandango no Festival de Cinema de Brasília. Com sua NIA Teatro, tem construído uma trajetória reconhecida nas artes cênicas, especialmente em montagens populares de textos clássicos.

Zé Adão Barbosa é ator, diretor e fundador da Casa de Teatro de Porto Alegre. Ao longo de sua carreira, recebeu três vezes o prêmio Açorianos de Melhor Ator, além do prêmio Braskem na categoria Melhor Diretor e duas vezes na categoria Melhor Ator. Deu vida a diversos personagens no teatro e no cinema e realizou trabalhos para diferentes emissoras de televisão. Dirigiu peças como O despertar da primavera, de Frank Wedekind, Romeu e Julieta, de William Shakespeare, O sortilégio da mariposa, de Garcia Lorca, Dona Flor e seus dois maridos, de Jorge Amado, entre outras.

Mirna Spritzer é atriz, professora e radialista com atuações em teatro, cinema, televisão, rádio e podcast. Ao longo de sua carreira, foi várias vezes premiada com o Açorianos, o Braskem e o Quero-quero. Fundadora do grupo Teatro vivo, tem participado de realizações da Cia. Stravaganza, Cia. Rústica, Ato, Casa de Cinema de Porto Alegre, Prana Filmes e Taiga Filmes. Foi professora do Departamento de Arte Dramática (DAD) e do Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas (PPGAC) da UFRGS. É doutora em Educação pela mesma universidade.


O quê? Bate-papo com Denise Fraga, Zé Adão Barbosa e Mirna Spritzer

Data: 18 de março, sábado

Horário: 15h

Local: Teatro do Centro Cultural Santa Casa (Av. Independência, 75)

Ingressos: Inscrições gratuitas pelo link.

Comments


Commenting has been turned off.
bottom of page