top of page

Projeto EmQuadros – Selecionados!


Saíram os selecionados do 1º projeto EmQuadros, primeira programação desta edição inédita e virtual do nosso querido Festival!

Foram 77 inscritos, artistas maravilhosos da nossa cidade, das mais diferentes áreas das artes: arquitetura, visuais, dança, performance, teatro, circo, música. A comissão curadora teve a árdua tarefa de selecionar esses 20 artistas que, dos dias 30/7 a 2/8, sempre às 19h, terão seus trabalhos exibidos pela cidade, interferindo e dialogando com o espaço urbano de Porto Alegre.

Para aqueles que não conseguirem ver as performances projetadas, não deixem de conferir no YouTube do Porto Alegre em Cena.

E os artistas selecionados foram: 1. Alessandra Souza 2. Ana Luiza da Silva 3. Carlos Mezeck de Sena 4. Carollini Marafigo 5. Cecé Pássaro 6. Danielle Costa Pretamina 7. Driko Oliveira 8. Francisco Gick 9. Henrique Fagundes 10. Jana Castoldi 11. Janaina Pelizzon 12. Jeferson Ghenes 13. Julha Franz 14. Laura Lima 15. Lívia Koeche 16. Mariana Rosa e Maurício Casiraghi 17. Matheus Melchionna 18. Rebecca Rodrigues e Jota Ramos 19. Sissi Venturin 20. Valéria Barcellos

O projeto EmQuadros é uma realização do 27º Porto Alegre em Cena através da Coordenação de Artes Cênicas/SMC, Prefeitura de Porto Alegre.

 

>> SOBRE AS INSCRIÇÕES

Como aquecimento para a 27ª edição do POA Em Cena, a Coordenação de Artes Cênicas (CAC) irá selecionar propostas de performances artísticas para participarem do projeto Em Quadros. Serão selecionadas 20 propostas inéditas, de 20 artistas diferentes. As performances serão projetadas de janelas de residências, entre os dias 30 de julho a 2 de agosto, sempre às 19h. Os trabalhos também serão apresentados no canal do Porto Alegre em Cena no YouTube e na página da SMC no Facebook (@secretariadaculturapoa). Serão aceitas apenas uma proposta por inscrito. Cada artista receberá o valor de R$ 720.

O projeto exige especificações técnicas como a gravação na residência do artista, edição do trabalho e projeção.

Serão aceitas propostas das mais variadas linguagens artísticas com performances de teatro, circo, dança e música.

As apresentações devem ter entre 5 a 20 minutos.

Os interessados em participar do projeto deverão enviar as propostas para o email inscrevacac@gmail.com, conforme orientações abaixo. Os interessados devem enviar os seguintes documentos e informações: – Nome do artista; – Breve currículo; – Texto ou vídeo de apresentação da proposta; – Imagem ilustrativa em alta resolução (300dpi) com crédito do fotógrafo. No final de cada projeto, deverá constar a logomarca da Secretaria Municipal da Cultura, que estará disponível no blog maisteatro.org.

Os dias de apresentação de cada performance selecionada serão combinados com cada um dos contemplados. Serão apresentadas de quatro a cinco performances por dia.

O coordenador de Artes Cênicas da SMC, Fernando Zugno, explica que o projeto foi concebido para as comemorações de aniversário de Porto Alegre, mas que devido à pandemia do Coronavírus, precisou ser readaptado. “Havíamos preparado uma série de atividades incríveis que envolviam diversos artistas de teatro e circo da capital, mas com a chegada do Coronavírus, reinventamos o projeto para se encaixar no momento atual que exige isolamento”, comenta.

Cronograma: 14 a 19 de julho – Inscrições pelo e-mail inscrevacac@gmail.com; 20 a 21 de julho – Seleção dos contemplados, comissão composta por Fernando Zugno, Silvia Duarte, Gabriela Poester e Duda Cardoso; 21 de julho – Divulgação no blog maisteatro.org e pelo Facebook da CAC; 21 a 29 de julho – Preparação das performances; 30 de julho a 2 de agosto – Apresentações, sempre às 19h, através de projeções de janelas, pelo YouTube do POA Em Cena e na página da SMC no Facebook.

Fotos: divulgação

Tags:

bottom of page