top of page

Residência: A Rebelião de Artemísia – práticas do LOBO


08 a 15/09 – 14h às 21h – Sala de Oficinas / Multipalco Eva Sopher

Com Carolina Bianchi

A diretora, performer e dramaturga Carolina Bianchi (SP/RS) abre convocatória para atores, bailarinos e performers do sexo masculino para residência de compartilhamento das ações que compõem seu trabalho LOBO – que estreou em São Paulo, em maio de 2018, no teatro de Contêiner e realizou apresentações em diversos festivais, além de temporada no Teatro Oficina. A convite do Porto Alegre em Cena, além de artistas da versão original, Carolina dividirá a cena com 15 performers locais selecionados a partir de residência artística realizada de 08 a 15/09, num programa de práticas que envolve ensaios, dinâmicas de movimento das cenas, coreografias e experiências que compreendem a montagem do espetáculo que integra a programação do Festival.

“Vivenciar as práticas que levam à construção de LOBO, atravessando dispositivos performativos que evocam sentidos de um corpo extremo: o sexo, a violência e a rebelião da paixão diante do terror absoluto. Abrir espaços, tensionar imagens, explodir e recomeçar. Criar alianças. Me espalhar, me explodir em outros corpos, como uma bomba terrorista do amor.”

Público-alvo: homens, maiores de 18 anos, com alguma experiência nas artes cênicas, fôlego e fogo interno

Pré-requisitos: Disponibilidade física e emocional e total disponibilidade para estar presente em todos os encontros

Inscrições gratuitas / 15 vagas

Envie e-mail para inscricaoemcena@gmail.com com o assunto "Residência LOBO" até 25 de agosto, com currículo resumido e fotografia produzida sob o contexto poético para a seguinte frase: “O moderno é o desespero do macaco que nunca quis ser homem.”

Divulgação dos selecionados: 02/09

(Foto: Mayra Azzi)

Tags:

bottom of page