Residência Artística: Imitating the Dog


Quer participar da residência do espetáculo Night of The Living Dead Redux, do grupo britânico Imitating the dog? Não perde tempo e te inscreve até o dia 20/8! São só 20 vagas.

08 a 17/09 • 14h às 18h / Inscrições gratuitas / 20 vagas

Mostra de resultado: 18/09 • 19h •Sala Carlos Carvalho / CCMQ

O projeto de residência artística tem o intuito de permitir e fortalecer a troca de experiências entre grupos internacionais e artistas, criadores e profissionais das artes cênicas da cidade, cujo resultado culmina em um produto cultural apresentado dentro da programação do festival. O projeto consiste em um workshop com a performer Morven Macbeth e o técnico Marco Turcich, integrantes do grupo britânico Imitating the dog – reconhecido internacionalmente por sua vasta pesquisa que une tecnologia à ação ao vivo, com trabalhos inovadores realizados ao longo de mais de vinte anos. Partindo de um processo de construção coletiva, os participantes desenvolvem um remake de uma sequência do filme “A noite dos mortos vivos” (1968), clássico filme de terror de George Romero. O resultado é um estudo do esforço coletivo e a inevitabilidade do fracasso humano, em que podemos ver o esforço dos artistas para alcançar o aparentemente impossível.

Ficha técnica: Ministrantes: Morven Macbeth (diretora artística) e Marco Turcich (diretor técnico)

Inscrições de 10 a 20/08 pelo e-mail inscricaoemcena@gmail.com Nome da atividade no assunto do e-mail + Carta de intenção + Breve Currículo Divulgação dos selecionados 23/08

Este projeto é contemplado pelo edital do Programa Pontes Oi Futuro–British Council.

Tags:

Travessa Paraíso 71 / CEP 90850-190 / Porto Alegre / RS / Brasil

Fone/WhatsApp: +55 51 99846-6457

E-mail: portoalegreemcenafestival@gmail.com