top of page

Chamamento para casas e apartamentos: Home Visit - Brasil em Casa (Rimini Protokoll)

Que tal receber em sua casa um jogo teatral?

Premiado internacionalmente, o coletivo alemão Rimini Protokoll é reconhecido por explorar as possibilidades entre realidade e ficção, através da criação de projetos interativos com situações concretas em lugares específicos. A versão aplicada em nosso país conta com uma dramaturgia centrada nas questões da república brasileira, propondo reflexões acerca da identidade cultural, valores e fronteiras. O projeto acontece em dez casas selecionadas por convocatória e o público pode adquirir ingresso para assistir às performances nas casas selecionadas, assim, pode-se participar de duas maneiras: convidando a performance para que ocorra em sua própria casa ou descobrindo-a em casas alheias. O resultado pode ser consultado em http://www.homevisiteurope.org

> PRÉ-REQUISITOS PARA INSCRIÇÃO DE SUA CASA/APARTAMENTO:

_Disponibilidade entre os dias 18 e 22/09 das 11h às 23h30 - Sinalize em quais datas você pode receber o espetáculo-jogo, quanto mais datas disponíveis, mais possibilidades

_Disponibilidade para visita técnica prévia (a combinar com a produção)

_Metragem e fotos do ambiente proposto

_Endereço completo e indicação de transporte público

> NECESSIDADES DA CASA/APARTAMENTO:

_Uma mesa com a superfície lisa (ou algumas mesas com a mesma altura)

_Cadeiras para 15 pessoas

_Bom sinal de internet WI-FI

_Forno para fazer um bolo

> INSTRUÇÕES PARA O ANFITRIÃO:

_O espetáculo-jogo acontece apenas uma vez em sua casa

_O anfitrião tem o direito de chamar um convidado e o festival disponibiliza 13 ingressos para venda para a sessão. O público pagante recebe por e-mail o endereço de sua casa 24 horas antes da apresentação.

_A equipe de produção chega em sua casa e inicia os preparativos 4 horas antes do início da apresentação e encerra as funções de desmontagem 1 hora após o término.

> Se você quer que sua casa seja palco deste espetáculo e preenche a todos os requisitos acima, envie e-mail para inscricaoemcena@gmail.com com o assunto "Home Visit na minha casa!" até 16/08 e boa sorte! A equipe de produção do festival entrará em contato com os selecionados até 01/09.

Tags:

bottom of page