top of page

Qual a diferença entre o charme e o funk?


13 e 14/09 às 19h - Teatro do SESC / Ingressos: R$ 15-30 14/09 - Sessão com tradução e interpretação para a Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS)

A peça é baseada numa espécie de “arqueologia pessoal” que investiga relíquias na memória das sete artistas negras em cena, que compõem e dão corpo à criação coletiva. O espetáculo provoca um resgate às identidades negras ao recontar de variadas formas suas experiências, através de cenas autônomas e sensoriais, que transpassam as diversas artes da cena, como teatro, dança e música. Com direção de Thiago Pirajira, a peça contextualiza o movimento de uma juventude marcada pela esperança e que anseia trazer à luz sua cultura. “Qual a diferença entre o charme e o funk?” é a montagem de estreia do grupo Pretagô, oriundo do Departamento de Arte Dramática da UFRGS e que fundamenta e desenvolve sua pesquisa artística nas questões da identidade negra.

Ficha técnica:

Direção: Thiago Pirajira / Orientação Artística: Celina Alcântara / Elenco: Bruno Cardoso, Bruno Fernandes, Camila Falcão, Laura Lima, Manuela Miranda e Silvana Rodrigues / Dramaturgia: o grupo / Trilha sonora: João Pedro Cé / Músicos: João Pedro Cé e Duda Cunha / Criação de luz: Guto Greca / Operação de luz: Thais Andrade / Figurino: Mari Falcão / Fotografia: André Reali Olmos / Produção: Silvana Rodrigues e Thiago Pirajira / Recomendação etária: 14 anos / Duração: 70min

Foto: AndréOlmos

Tags:

bottom of page