Porto Alegre em Cena - Festival Internacional de Artes Cênicas - poaemcena

O TESTAMENTO DE MARIA (SP)

(foto: João Caldas)

19 e 20 setembro - 20h
Teatro CHC Santa Casa
Ingresso: R$ 80 / R$ 40

 

O solo - assinado por Ron Daniels e interpretado primorosamente pela talentosa atriz Denise Weinberg - subverte a imagem sagrada da mãe de Jesus. Com texto do irlandês Colm Tóibín, o monólogo - que teve sua produção original na Broadway por Scott Rudin – embaralha o senso comum a respeito desta personagem tão cristalizada através do cristianismo. Em sua primeira montagem no país, Weinberg personifica uma Maria totalmente humanizada e já no fim de sua vida, exilada em Éfeso (Turquia). Sedenta por desvendar os mistérios da crucificação de seu filho, ao mesmo tempo inconformada e imersa em angústias, esta mulher revela-se uma figura de enorme estatura moral e que não admite calar-se nem perante a crueldade dos romanos, nem com a estranha e - para ela - inexplicável exaltação dos discípulos de seu filho.

Ficha técnica

Texto: Colm Tóibin / Tradução: Marcos Daud e Ron Daniels / Concepção, adaptação e direção: Ron Daniels / Atuação: Denise Weinberg / Cenografia: Ulisses Cohn / Figurino: Anne Cerutti / Música originalmente composta e execução ao vivo: Gregory Slivar / Iluminação: Fábio Retti / Diretor assistente: Pedro Granato / Fotografia: João Caldas / Operação de luz: Claudio Cabral / Produção: Baccan Produções / Duração: 60min / Recomendação etária: 16 anos

 

O TESTAMENTO DE MARIA foi produzido originalmente na Broadway por Scott Rudin Productions e desenvolvido pelo Dublin Theatre Festival e Landmark Productions com o apoio do Irish Theatre Trust.

 

VENDA DE INGRESSOS
COMPRAR INGRESSO ONLINE:

>>> 19/09

>>> 20/09

Tags:

Please reload