top of page

Homenagem: Adriana Marques – 50 Anos


(foto: irene santos)

Dia 17 de setembro às 21h

Teatro Renascença (CMC) Entrada franca - distribuição de senhas 1h antes do início da apresentação

Homenagem póstuma à talentosa cantora gaúcha Adriana Marques, que completaria 50 anos em junho deste ano. Com a participação dos amigos que fizeram parte de sua trajetória, o espetáculo reúne trabalhos que marcaram sua carreira junto aos grupos Tocaia, Bando Barato Prá Cachorro, Cuidado Que Mancha, Serenata de Bambas e Rádio Esmeralda.

Adriana Marques iniciou carreira profissional em meados dos anos 1980, a partir do trabalho com o Grupo Tocaia, no circuito de bares e com repertório baseado em MPB. Na década de 1990, participou do Bando Barato Prá Cachorro com resgate de repertório de MPB de 1930 e 1940, o que rendeu um Prêmio Açorianos na categoria de Melhor Intérprete no Ano (1998). Adriana também foi integrante do grupo Cuidado Que Mancha, com trabalho autoral que gerou o espetáculo infantil A Mulher Gigante e, em trabalho conjunto com Simone Rasslan, desenvolveu Amor de Parceria, que culminou com Rádio Esmeralda, obtendo reconhecimento nacional. Adriana faleceu prematuramente em julho de 2009.

Ficha técnica

Tocaia: Gerldo Fischer (violão), Luiz Ortiz (guitarra, Nico Sebot (sax e flauta) e Jorge Matte (bateria) / Bando Barato Prá Cachorro: Marcelo Delacroix (voz e violão), Geraldo Fischer (violão e cavaquinho) Amauri Iablonowski (sax e flauta), Sérgio Karan (sax), Jorge Matte (bateria) com participação especial de Simone Rasslan (voz) / Cuidado Que Mancha: Gustavo Finkler (voz e violão), Sergio Olivé (teclados), Jorge Matte (bateria) e Claudio Veiga (percussão) / Serenata de Bambas: Gustavo Finkler (violão e cavaquinho), Cristiano Hansen (violão e voz) e Jackson Zambelli (pandeiro) / Rádio Esmeralda: Simone Rasslan (voz e piano) e Kiti Santos (sax e flauta) / Produção: Cecília Marques Borges, Raquel Grabauska e Suzane Kummer / Duração: 90min / Recomendação etária: livre

bottom of page