top of page

Travessia - Uma Commedia Trágica (Caxias do Sul – RS)


(foto: doug trancoso)

Dias 17 e 18 de setembro às 18h

Teatro Bruno Kiefer (CCMQ)

Ingresso: R$ 30 / R$ 15 (promocional)

O espetáculo, assinado pelo diretor e dramaturgo italiano Adriano Iurissevich, apresenta o contexto das migrações, juntando dramaturgia contemporânea e Commedia dell’Arte. No palco, um estrangeiro - movido pela fome e pelo desejo de encontrar seu lugar ao sol - expõe os inesperados conflitos intrínsecos à travessia por terras desconhecidas, quando é obrigado a assumir mudanças e encarar certas transformações, numa profunda e intensa aventura cultural e psicológica. Recheada de poesia, ironia e divertimento, a peça traz à tona questões universais em torno do imigrante, propondo uma reflexão sobre a condição do ser humano enquanto habitante do mundo, reconhecendo e atravessando não apenas as fronteiras físicas e territoriais, mas, principalmente, a dos valores da vida.

Ficha Técnica

Direção e Dramaturgia: Adriano Iurissevich (Itália) / Tradução: Fábio Cuelli / Elenco: Fábio Cuelli, Filipe Mello, Alexandre Borin e Carine Panigaz / Trilha Sonora: Ezequiel Duarte / Iluminação: Israel Cabral / Cenografia: Carine Panigaz, Douglas Trancoso e Giovana Mazzochi / Figurino: Carine Panigaz / Produção: Clerí Ana Pelizza / Duração: 55min / Recomendação etária: 14 anos

Bate-papo após o espetáculo

Travessia que Mancha o Corpo: migração e teatro contemporâneo

Conversa Conduzida por Mesac Roberto Silveira Júnior, que construiu em sua experiência como migrante a tese que orientou a criação deste espetáculo. A conversa pretende ser ela própria um momento de travessia, abordando alguns temas que perpassam teatro e migração.

Mesac Roberto Silveira Jr. é Professor e Chefe do Departamento de Arte Dramática do Instituto de Artes da UFRGS, Licenciado em Artes Cênicas, Doutor em Educação e Pós Doutor em Sociologia da Comunicação.

bottom of page