Porto Alegre em Cena - Festival Internacional de Artes Cênicas - poaemcena

Exposição “ESPAÇO DE CONFLITO” de Fernanda Chemale

 

A Coordenação de Cinema, Vídeo e Fotografia da Secretaria Municipal da Cultura de Porto Alegre inaugura em 18 de setembro, às 19h, a exposição “ESPAÇO DE CONFLITO” de Fernanda Chemale, que ocupará a Galeria dos Arcos (andar térreo da Usina do Gasômetro até o dia 9 de novembro). A exposição é composta por 20 imagens que reverenciam a cena teatral num recorte autoral sobre o êxtase da interpretação. Personagens em vertigem são o ponto de partida. Pequenos instantes e diferentes estados de energia revelam o universo dramático da simplicidade de uma ação.

No mês em que toda a cidade se mobiliza em torno do Porto Alegre Em Cena, nada melhor que conferir cenas de espetáculos já apresentados na cidade, para reviver emoções. “Espaço de Conflito” esteve em versão ampliada no Teatro Solís através de seleção do edital internacional do Centro de Fotografía de Montevideo, é também a série que serviu de laboratório para a concepção do projeto “Desordem” que será lançado ainda este ano em formato de livro e exposição. A pré-venda do livro Desordem com fotografias de Fernanda Chemale e poemas de Gisela Rodriguez inicia dia 15/09 às 12h, pelo site catarse.me http://www.catarse.me/pt/desordem .

 

Fernanda Chemale é fotógrafa e artista visual, desenvolvendo as vertentes documental e autoral. Suas obras estão nas coleções do Museu de Arte de São Paulo, Museu de Arte Contemporânea do RS, Fundación de Foto Y Cine Latinoaméricano de Paris e Museu dos Descobrimentos em Portugal.

 

Please reload