Porto Alegre em Cena - Festival Internacional de Artes Cênicas - poaemcena

Ponto de encontro

Centro Municipal de Cultura Arte e Lazer Lupicínio Rodrigues

Avenida Erico Verissimo 307 - Porto Alegre / RS - Fone: 51. 3289 8061

11 A 22 SETEMBRO • 17H À 2H 

 

Devido ao grande sucesso, o Centro Municipal de Cultura Lupicínio Rodrigues volta a abrigar o Ponto de Encontro do Porto Alegre em Cena.

 

Criado no início dos anos 70 com o objetivo de recuperar áreas da cidade com retrocesso urbano, a Prefeitura Municipal desenvolveu o Projeto Renascença e construiu o prédio assinado pelos arquitetos Edgar do Valle e Sérgio Matte, referência modernista na cidade. O seu nome homenageia o músico gaúcho Lupicínio Rodrigues. O prédio abriga a escola de artes visuais: Atelier Livre Xico Stockinger, a Biblioteca Pública Municipal Josué Guimarães, a Sala Álvaro Moreyra, o Teatro Renascença e o saguão de exposições.

 

O Ponto de Encontro estará devidamente decorado e organizado para receber o público do festival, seus artistas, técnicos, amigos e todos que queiram celebrar a chegada do 26º Porto Alegre em Cena. Além dos dois teatros que abrigam espetáculos do Festival, também teremos encontros formativos, como debates, seminários e oficinas. Voltaremos com a sessão maldita para as apresentações gratuitas da meia-noite no palco do saguão. Tudo isso acompanhado por trucks, bicicletas e bancas de comidas e bebidas.